sábado, 16 de junho de 2012

Como usar SAIA LÁPIS?


Uma velha conhecida dos guarda-roupas femininos, a saia lápis (aquelas bem acinturadas e que vão afunilando até o joelho) dá para ser usada em diversas ocasiões: no trabalho, na balada, no aniversário... E por aí vai! Sua versatilidade, contudo, termina por aí, já que ela não fica bem em todo tipo de corpo!

As meninas, por exemplo, que tem uma barriga mais saliente e/ou culotes devem evitar esse modelo de saia e dar preferência aos modelos mais evasê, visto que a saia lápis marca muito o quadril e a barriga!

Outro segredo é quando você for comprar olhe, olhe, olhe muito no espelho de frente, de costas, observe como ela fica no seu bumbum, ela não poder marcar, nem subir e nem sobrar pano! Se ela tiver marcando demais compre uma anágua para que a saia possa deslizar e use uma calcinha sem costura! Ande para ver se você vai conseguir se locomover bem, sente e levante e veja se está confortável!

Acho que as meninas que tem um bumbum (e não culote) maiores vão ter mais dificuldade de se acostumar e de achar uma que sirva bem, então prefira as de cores mais escuras e use com uma blusa por fora da saia que cubra o seu bumbum ou então use um blazer que também cubra todo o quadril!


Já se o seu problema for uma barriguinha (inha mesmo) que lhe incomoda use com uma blusa por fora da saia, se quiser use um cintinho! Esse truque também pode ser usado pelas meninas que tem pernas compridas ou as que têm tronco curto!

As baixinhas devem usar uma cujo comprimento termine antes do joelho e aquela dica de tentar não cortar muito a silhueta buscando usar as duas peças em cores próximas vale também! O sapato pode ser na cor nude que ajuda a alongar.
Como a saia lápis está muito em alta você vai encontrar ela confeccionada em muitos tipos de tecidos e de comprimentos diferentes. O que vai ajudar para você montar um look que não seja para escritório. Use com blusa e acessórios atuais, mas cuidado para não ficar muito exagerado, pois a saia já carrega um ar todo sensual! Nos pés use sempre saltos!

Até a próxima!
Imagens:

2 comentários: