quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O que vestir para ir ao CHURRASCO DA EMPRESA?

Estava devendo este post não é mesmo? Então aproveitando a época em que rolam muitos churras de empresas resolvi cumprir hoje com o que havia prometido!

Diferentemente de um churrasco entre amigos e familiares, com churrasco da firma precisa-se tomar um pouco mais de cuidado na hora de escolher a roupa. O dress code é o mesmo para as duas situações, traje esporte (mais dicas sobre esse traje aqui), porém, de uma maneira geral existem alguns tipos de roupas que devem ser evitadas. Digo “de uma maneira geral” porque como já havia dito no post “O que vestir para ir a uma Entrevista de Emprego?” há empresas que tem estilos diferentes. Assim, se você trabalha numa empresa em quem todos se vestem de terno e tailleur, a roupa escolhida numa hora mais descontraída será diferente da do pessoal que trabalha numa empresa mais informal. E se tiver em dúvida em como ir aposte no meio termo, sempre dá certo!

Então de uma maneira geral biquínis, maiôs e sungas devem ser evitados – deixem para pegar um bronze em outra ocasião. Roupas que mostram demais o corpo (decotes, transparências, comprimentos curtíssimos, roupas apertadas) devem também ser deixadas para outra ocasião. As bermudas de nylon (tipo surfista) e as camisas regatas e de times não são as melhores escolhas para os homens irem ao churrasco da empresa.

O que eu aconselho para as mulheres são peças como bermuda, vestido (o comprimento tanto pode ser aquele longo que você usa num passeio descontraído, como um médio ou um curto que bata exatamente acima do joelho), macaquinho ou até uma calça de tecido mais fresco. As blusas também devem ser mais frescas já que na maioria das vezes o churrasco é de manhã ou de tarde. Use sapatilhas, rasteiras ou se quiser um saltinho aposte nas espadrilles (já falei delas aqui e aqui). Os homens podem usar uma blusa com ou sem estampa, com uma bermuda em brim ou jeans (as com estampas quadriculadas estão em alta), coloque um cinto e use um tênis ou uma sandália de couro bem estilosa.



Mais uma vez não se esqueçam do protetor e de óculos de sol que dá todo um charme!

Ps: para quem ta lendo este blog pela primeira vez, dá uma olhada aqui!

Beijos, Beijos!

Imagens:

14 comentários:

  1. Lilii, diz aii o que vestir no ano novo, ainda tem aquela regrinha de usar branco? :x

    Beijos, Mone. :)

    ResponderExcluir
  2. Amei seu blog!!! Muito informativo e vai me ajudar com certeza!!!
    Obrigada!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Camila! Espero que goste mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei estava na maior dúvida, valeu!

    ResponderExcluir
  5. EU vou pra um churrasco da empresa do meu marido , e vai ser em um restaurante.estou aqui procurando o que vou colocar.E um pouco complicado,porque não sei como vão estar vestidos as pessoas.o lugar não é elegante.o que vc me sugeria?saltos,vestidos longos coloridos,calças e blusa? obrigada
    beijus

    ResponderExcluir
  6. Vestidos longos são uma boa pedida e ainda mais se vc for alta! Prefira um de cor mais escura, coloque um cinto fino e uma rasteira mais arrumada, nao tem como errar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. OLÁ EU GOSTARIA DE UMA DICA EU POSSO USAR UM VESTIDO CURTO E PRETO PARA UM CHURRASCO DA EMPRESA NA PARTE DA MANHÃ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, olha acho que o vestido para uma ocasião dessas nao deve ser tão curto! Até 1 palmo acima do joelho seria mais adequado! Com relação a cor sugiro algo mais alegre, até porque o preto e cores mais escuras "atraem" mais calor!
      Obrigada pela visita!
      Beijoes!

      Excluir
  8. Amei a dica!Estava cheia de dúvidas.Preciso ir a um churrasco da empresa do meu namorado,em um clube e durante o dia.Pensei em um vestido logo acima do jelho(ótima dica a sua!estava em dúvida se vestia um mais curtinho ou não) e floral de alça com uma rasteirinha e uma bolsinha de palha nude.o que acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou! Acho que vai ficar linda esse seu look! Arrase! Beijoes!

      Excluir
  9. Vou no churrasco do serviço do marido,vai ser a beira da praia e piscina,pensei numa bermuda jeans,camiseta e rasteira??

    ResponderExcluir
  10. Vou no churrasco do serviço do marido,vai ser a beira da praia e piscina,pensei numa bermuda jeans,camiseta e rasteira??

    ResponderExcluir
  11. TENHO UMA CONFRATERNIZACAO DA EMPRESA, EM UM AMBIENTE ABERTO ,COM CAMPO DE FUTEBOL E PISCINA ,PEDIRAM PRA IR COM TRAJES DESCOLADOS, NAO SEI O QUE USAR..ME AJUDAA!!AFINAL E UM AMBIENTE QUE SO VAI DA A GALERA DA EMPRESA.

    ResponderExcluir