segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O que vestir para ir a uma ENTREVISTA DE EMPREGO?

Essa é a época em que ta acontecendo um monte de contratações. Tem muita gente que nem dá tanto valor assim na hora de se produzir para uma entrevista, caros amiguinhos que pensam assim, mudem rapidamente essa forma de pensar, pois uma ótima primeira impressão vai ajudar muito a você chegar mais perto da contratação.
Não existe uma regra definida de como ir a uma entrevista de emprego, mas existem dicas - tcharaam!! Anotem aí!!

Procure conhecer a empresa (de uma boa googlada!!) veja se ela é mais moderninha ou mais conservadora, afinal uma agência de publicidade não é igual a um banco.

Pergunte-se "se eu trabalhasse lá como eu me vestiria?", tá isso não ajudou? Se você souber onde fica a empresa dá uma passada lá, dependendo da empresa você pode até fazer uma visita pra conhece-la por dentro, daí você procura observar como as pessoas estão vestidas ou então no fim do expediente aparece lá de carro e fica só de butuca (cuidado pra não dar muito bandeira e ser confundido com outra coisa rs rs rs!!).

Preste atenção a vaga que você está se candidatando um cargo mais elevado e setores administrativos exigem uma produção um pouco mais formal (dentro do estilo da empresa)!

No geral aquelas dicas de sempre de evitar decotes, transparências, comprimentos curtos sempre valem em qualquer situação e procure está sempre com as unhas, barba (para os machos) e depilação em dia, tem gente que não dá valor a isso, mas já pensou aquele dedo podre aparecendo ou pelinhos indesejados "dando uma pinta"  nas axilas...

Em suma, procure adaptar seu estilo à empresa em que você vai fazer a entrevista e tenha sempre em mente o que você quer comunicar a seu respeito.
Coloquei 3 looks, o formal - para empresas mais formais ne?! O informal/criativo - para uma empresa na área de publicidade ou moda. O informal para uma cargo de vendendora, por exemplo... Depois fiquei vendo, mas dá pra usar também numa empresa moderninha ne?!


Beijos, beijos!

Um comentário:

  1. Isso é uma boa dica...mts pessoas tem dúvidas sobre isso msm xD

    ResponderExcluir