quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O que vestir para ir a uma FESTA DE 15 ANOS?

Hoje em dia parece que ta voltando as festas de 15 anos ne? Na minha época festa de 15 anos era o meu sonho e o das minhas amigas, mas para essa geração mais nova festa de 15 anos tinha se tornado brega!

Agora a moda dos 15 anos é oferecer uma festa temática onde a aniversariante pode dizer como os convidados devem estar vestidos. Quando isso acontece já vem mencionado no convite que traje ela deseja, mas se não tiver nada não precisa se descabelar! A gente resolve teu problema!
O mais adequado para ir a uma festa de 15 anos seria usar traje social, se puder/quiser volto aquela dica de dar uma ligada para a mãe da aniversariante para saber o traje mais apropriado, não fica deselegante.

 As mulheres não precisam ir de longo, o ideal seriam vestidos conhecido como cocktail dresses (vestidos de tecido mais sofisticado e comprimento acima dos joelhos) ou então o velho e conhecido longuete. Não precisa de exageros nas jóias invista numa só peça chamativa (um brinco, por exemplo) e um bom salto!

Já os boys podem usar um terno cinza com ou sem gravata. Escutei uma dica, não me lembro onde, de que o homem fosse de gravata e se chegasse à festa e percebesse que os outros convidados estavam sem gravata aí retiravam a gravatênha, fica de sugestão! Ó, já vi muito marmanjo indo de calça jeans e tênis para esse tipo de evento, não rola ne?! Vale lembrar que essas festas envolvem todo um sonho e não custa nada demonstrar estima!


Imagens:

40 comentários:

  1. por aqui sempre! De muita valia a dica!
    lembrei dos velhos 15 anos de 2001, e por ai vai. ;)

    ResponderExcluir
  2. haha gostei :) agora a parte dos meninos tá mtmtmt difícil eles irem de terno hauhau só usam calça jeans e tênis mesmo! hsuahsua

    ResponderExcluir
  3. Olá meu nome é Kevllyn e vou para a festa de 15 anos da minha melhor amiga.
    Não queria ir de vertido nem de saia,pois as veses são desconfortaveis para dançar então eu queria uma dica do que eu poderia usar.
    att.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá vc pode colocar um macacão ou um shorts e uma blusinha que combine e procure sempre arrasar na maquiagem nunca ezagerando

      Excluir
  4. Oi Kevllyn, você pode investir numa peça que esta super na moda nesse verão 2010 que é o macacão, tem muitos modelos sofisticados que cabem muito bem nessa ocasião, aí você investe em um bom acessorio, uma bolsa carteira e uma sandalia mais pesada e pronto! Posso te mandar umas imagens como sugestoes desse e de outros looks é só você me mandar teu email! Beijoes

    ResponderExcluir
  5. Oi tenho uma festa de 15 anos p/ ir fiquei sabendo que a decoração d afetsa é rosa chok lilás e branco já comprei o vestido e ele é todo riscado de cores diversas mas a predominante é rosa, minha pergunta é: Há algum problema em vestir um vestido colorido onde a cor predominante é rosa????

    ResponderExcluir
  6. Não haverá problema nenhum! Vá sem problemas curtir sua festa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Eu vou fazer 15 anos mês que vem , e como vai estar muito frio , eu não sei o que vestir. Não quero vestir vestido por causa do frio , e por causa que é muito desconfortável na hora de dançar. Mas tenho que estar lindaa porq eu sou a aniversariante . HEEEEEEEEEEEEEELLLP !! Preciso de ajuda urgente , esta muito perto .Me dá um dica de um look muito perfeito poor favor ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laryssa... Você nao quer usar vestido? Ou nao quer usar vestido longo? Me manda um email falando mais sobre a festa (tema, horario, lugar) e sobre você (seu estilo, sua altura, peso, seus gostos) para eu te ajudar com mair precisão! o email é o oquevestirpara@gmail.com!
      Beijos

      Excluir
  9. Eu tenho uma Festa de 15 anos para ir semana que vem, e o traje é passeio completo, mas não sei o que vestir, eu quero estar linda e confortável ao mesmo tempo! me ajude POR FAVOR. seu blog é perfeitoo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamiris minha linda, me desculpa mas estou com problemas com internet e só vi teu comentário agora... Se ainda for em tempo para te ajudar me manda mais detalhes teus.... Idade, altura, estilo, etc para o email oquevestirpara@gmail.com!
      Beijos

      Excluir
  10. Sem problemas flor ... já arranjei um vestido *--* mas ainda vou precisar de sua ajuda mais pra frente ! brigada =))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain... Que bom! VOu ficar esperando suas dúvidas! :)
      Beijões!

      Excluir
  11. Meu vstido é lndo só qria sabr se stava d acordo cm a fsta!!*
    =) bom agora sei q vou tar um arraso!!*

    ResponderExcluir
  12. Por favor me ajude...tenho um aniversario de 15 anos para ir agora no dia 01/12, portanto não quero ir de saia e muito menos de vestido, pois tenho as pernas finas e morrooooo de vergonha (nunca usei vestidos ou saias), uso shorts curto mais saias nãooo...Quero uma dica, sem que calça jeans não pode né?! e que tipo de calça ou shorts vc me indicaria? Sera que ficaria legal um shortinho meio que social com uma meia calça? e blusa?to perdidaaaa???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josy, aqui no blog tem um post sobre pernas finas (http://oquevestirpara.blogspot.com.br/2011/01/como-disfarcar-pernas-finas.html), acho que pode ajudar nessa indecisão.

      Sobre short, por mais social que seja, acho que nao pega muito bem nessa situação. Eu optaria, no seu caso, por aquelas calças cropped (que tem a bainha mais curta deixando aparecer parte do tornozelo) com paetes (escolhe uma que nao fique tao justa nas pernas)e uma regatinha mais soltinha de seda, por exemplo, preta para vc colocar por dentro da calça! Ai vc usa um maxi colar ou maxi brinco, uma clutch e uma bela sandalia de tiras finas!
      Qualquer coisa me manda teu email que posso te passar umas fotos!
      Espero ter ajudado!
      Beijos

      Excluir
  13. pode vestir longo em festa de 15 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, contanto que esse longo nao seja muito arrumado! ;)

      Excluir
  14. Quero sugestões de macacões... tenho uma festa de 15 anos e gostaria de dicas... modelos, acessórios tenho 1,67m e 39 anos

    ResponderExcluir
  15. Marleth, aqui tem um post exclusivo sobre macacão! Espero que ajude!

    http://oquevestirpara.blogspot.com.br/2012/06/como-usar-macacao.html

    Beijoes!

    ResponderExcluir
  16. oi meu amigo nao esta querendo ir de caça social, tem algum outro tipo de calça que nao seja social nem jeans para meninos irem em uma festa de 15, e é uma boa ir de sapatênis

    bjos: emy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emy, quando me referi aqui no post em os meninos nao usarem calça jeans e tênis, quis dizer que eles nao devem ir tão despojados! Dá sim para montar um look mais social com calça jeans, agora tem que ter todo um estilo! Fazer um mix com peças mais sociais... Um blazer talvez!! Faz assim, pergunta para ele um famoso que ele goste do estilo e pesquisa na net os looks que eles montam! Vai que ele se inspira ne?
      Beijos

      Excluir
  17. vou em uma festa de 15 anos e comprei uma calça de sarja preta e camisa bem chique uma colar mais ainda com uma regata preta por baixo e um saltão bem alto preto fica bom ,,,

    ResponderExcluir
  18. vou em uma festa de 15 anos e comprei uma calça de sarja preta e camisa bem chique uma colar mais ainda com uma regata preta por baixo e um saltão bem alto preto fica bom ,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficará otimo! Tente colocar um brilho na bolsa de mão, dê preferencia para uma clutch! Capriche na make! Beijoes

      Excluir
  19. preciso de ajuda no que posso vestir no niver de minha filha 15 anos,tenho 44 anos e 1 m e 65 de altura,peso 72 k e gostaria de saber se posso usar longo estampado nas cores preto branco cinza,por favor me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Longo fica muito bom! Prefira as estampas com motivos grandes e um decote em V para alongar a silhueta! Beijoes!

      Excluir
  20. Oi tenho 35 anos,dia 28tenho aniver de 15anos da minha sobrinha,não sei se devo usar longo,curto o que faço?Me ajudem!Q dúvida...
    Postem alguns modelitos pra mim.Obrigada Keitt

    ResponderExcluir
  21. Olá Keitt, o curto é uma ótima opção para essa ocasião! Se inspira nos modelos desse post! Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  22. Oi tenho 19 anos nao gosto de usar calça social tem alguma outra roupa que posso ir pra um aniversario de 15 anos ??

    ResponderExcluir
  23. olá!
    Gostaria de saber o que vestir para ir num aniversário de 15 anos, tenho 43 anos e queria estar bem vestida sem estar exagerada, de preferencia que não seja vestido, agradeço se me ajudarem!

    ResponderExcluir
  24. Tenho uma festa de 15 Hoje e não estou afim de ir de salto saia, vestido queria saber se eu for de shorts e um tênis vai ficar muito deselegante (quero algo confortável)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q nao pegaria bem ir de tenis ao uns 15 anos,

      Excluir
    2. Acho q nao pegaria bem ir de tenis ao uns 15 anos,

      Excluir
  25. tenho uma festa de debutante para ir dia 15/02, e gostaria de saber se posso ir de vestido rosa??

    ResponderExcluir
  26. Minha afilhada vai faser 15anos e não gosto de vestido queria saber se posso ir de jeans ou não ?

    ResponderExcluir
  27. Ola,minha filha vai fazer 15 anoa em junho e aki no sul faz muito frio,gostaria de saber se fica deselegante eu não usar vestido longo,na vdd nao queria usar longo,estava pensando em uma calça mais social com uma blusa de seda e um blazer,dai eu faria uma maquiagem bem legal ,mas por ser a mãe da aniversiariante não sei se fica legal,me ajude por favor ,sei q ainda falta algum tempo ,mas nao quero deixar tudo pra ultima hora,eu tenho 1:58 altura ,55 kilos,sou relativamente magra ,vou deixar meu email ,gregoriojenefer@yahoo.com.br. ,muito obrigado aguardo suas dicas

    ResponderExcluir
  28. Estou com dúvidas tenho uma festa de 15 anos pra ir e não sei se vou de short ou de vestido me ajuda por favor o aniversário será semana que vem

    ResponderExcluir