quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O que vestir para ir ao TEATRO?

Tá passando uma peça de teatro maravilhosa na minha cidade e eu quero muito ir, mas com que roupa se vai ao teatro?
Parece uma bobagem ne?! Mas eu já tive essa dúvida, eu sabia que não se usavam mais roupas tão chiques, mas será que dava para ir de tênis ou jeans?
Bom antes de qualquer coisa não deixe de ir ao teatro só porque você não sabe exatamente o que fica mais adequado para usar nessa ocasião, mas a vou tentar dar uma forcinha para você se vestir apropriadamente!
É o seguinte, o ideal é que se evitem roupas esportivas como tênis, regatas, mas dá para ir de calça jeans aí quando for escolher o jeans dê preferência aqueles que a gente chama de “mais arrumadinho” (bom corte e de cores mais escura). Para acompanhar a calça a mulherda deve se jogar nas blusinhas arrumadinhas, uma sandália ou até uma sapatilha mais chique e uma bolsa não muito grande (vai ser um saco tentar acomodar um treco grande naquelas cadeiras não muito confortáveis do teatro). Geralmente as salas de teatro são bastante frias para compensar o calorão que os refletores causam nos atores, então é sempre bom investir num casaquinho ou numa blusa mais quentinha.
Os homens também podem optar pela calça jeans mais sofisticada, acompanhado por um sapato e uma camisa (de manga curta ou longa).
Agora se a peça for infantil aí o traje fica um pouco mais informal com tênis, sapatênis e rasteirinhas.
Já se você quer ir a um concerto geralmente no convite já menciona o traje mais apropriado, caso não mencione, o mais correto seria optar pelo cocktail dress valem as dicas que eu dei para "O que vestir para ir a uma FESTA DE 15 ANOS?".
E sempre preste atenção para não usar acessórios que possam atrapalhar a visão de quem está atrás de você, ou seja, cuidado com o cabelón rs rs rs!
Lembre-se que os artistas deram um duro danado para conseguir apresentar para vocês aquela peça deslumbrante e divertida e para eles cada apresentação é única. Em respeito a esses profissionais vale caprichar um pouco mais do que o habitual e deixar de lado as roupas esportivas.


Espero ter ajudado!
Beijos, Beijos!
Imagens:

18 comentários:

  1. Arrasou Lili!!! Dica super moderna, dinâmica, e, ao mesmo tempo, fashion ;)
    Curti!!! =**

    ResponderExcluir
  2. Compartilhei isto no facebook. Ontem me apresentei no Teatro Guaíra, em Curitiba e já faz tempo que noto que as pessoas estão indo ao teatro do mesmo jeito que iriam ao supermercado. Acho que o teatro é um lugar mágico e gostei muito do seu comentário sobre o esforço dos artistas merecer uma recepção mais bonita. Quando eu era criança ia de vestido longo assistir um balé ou um concerto. Claro que hoje isto não cabe mais, mas suas sugestões foram precisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe, mas vc como atriz, deveria agradecer a presença das pessoas no seu espetáculo. Assim como o público não sabe do esforço de vocês para se apresentarem, você não sabe o esforço que foi para a platéia gastar dinheiro com entretenimento. Valorize a presença humana e não foque nas vestimentas... Agradeça que você teve público!

      Excluir
  3. Esse site è TUDO DE BOM!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. @Eliane
    Pois é Eliane, que bom que você gostou e compartilhou! Beijoes!

    ResponderExcluir
  5. eu quero sabeeeeer ROUPAS INFATIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca pensei em falar sobre roupas infantis, mas você gostaria de saber o que, especificamente, sobre roupas infantis! Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Balé Russo Bolshoi no Teatro Municipal, apresentando " O lago dos Cisne" na Terça as 21hs qual a roupa certa? Vestido Longo? Grata =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natalia, você nao precisa ir de longo! Acho que você poderia investir em um look que estivesse no meio do traje passeio e traje passeio completo! Ou seja, pode ser um vestido curto, sem muita informação, e você capricha nos acessórios para ficar um pouco mais arrumado! Veja nesse post dicas sobre dress code: http://oquevestirpara.blogspot.com.br/2010/10/dress-code.html
      Obrigada pela visita! ;)

      Excluir
  7. Excelente dica amei. Irei ver Raimunda Raimunda com Regina Duarte e realmente vale a pena caprichar no visual.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, adoro os seus conselhos!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite! Vou ao espetáculo teatral Frozen no teatro alterosa neste domingo a tarde e devido ao calor não sei o q vestir! Que tipo de roupa seria ideal tanto pro calor como para o frio? Grta. Nathalia

    ResponderExcluir
  10. ÓTIMA DICA, MUITO OBRIGADA,ME AJUDOU MUITO.DESCULPA-ME PELA CAIPIRICE, MAS TENHO 64 ANOS E NUNCA TIVE OPORTUNIDADE DE IR AO TEATRO.

    ResponderExcluir