quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Descubra seu Tipo Físico - Introduçao




Hoje começamos a falar quais roupas ficam melhor em cada tipo físico. A partir do próximo post publicarei 1 tipo físico, são cinco, por post, assim dá para explicar direitinho colocar figuras e não ficar um troço gigante e cansativo.

Antes de qualquer coisa vou te dar uma dica para você descobrir qual é exatamente seu tipo físico. Pegue uma fita métrica, um lápis e um caderninho e coloque-se de frente para o espelho aí comece a tirar as suas medidas e anotar tudim. Primeiro tire a medida da largura dos ombros (meça por trás de uma ponta a outra do ombro e não precisa dar uma volta completa), depois meça da cintura na parte mais fina (dê a volta completa e divida o resultado por 2) e por ultimo o quadril, procure posicionar a fita métrica na parte mais volumosa (dê a volta completa e divida o resultado por 2). Acho melhor tirar a medida de toda a circunferência porque fica mais fiel a como realmente seu corpo é. Vale salientar que diferenças de 3 cm entre medidas não devem ser consideradas, por exemplo se seu ombro de 40 e seu quadril 43 isso significa que eles são iguais pois essa diferença é praticamente imperceptível ao olho.

Com base nisso você poderá saber seu tipo físico. Se o seu ombro e quadril deram um valor muito parecido e sua cintura um valor menor do que o deles você se encaixa no tipo físico ampulheta. Já se sua cintura e seu quadril deram um valor maior do que os seus ombros você é do tipo físico oval. Os ombros, a cintura e o quadril deram um valor muito parecido, então você é tipo retangular. O tipo físico pêra ou triângulo é quando o valor mais alto é o do quadril, os ombros são estreitos e a cintura é fina. Já o triângulo invertido é quando os ombros é que tem o maior valor do que o quadril.

No próximo post o tipo físico abordado será o ampulheta. Aguardem!
Beijos

3 comentários:

  1. mt obrg pelo seu post!!me ajudou mt a descobrir meu tipo fisico!!!

    ResponderExcluir
  2. Apesar do meu tipo físico está enquadrado pelas medidas como ampulheta, não tenho a cintura marcada. Existe ampulheta que não tenha cintura tão marcada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tina! Então é bem difícil ser ampulheta sem ter uma cintura, até por conta das medidas mesmo se seu ombro e seu quadril tiverem a mesma medida e a cintura for menor que a medida deles ela fica sobressalente! Não precisa é ser um cintura finíssima, ela só precisa ter a medida menor do que a do ombro e quadril! ;)
      Obrigada pela visita!

      Excluir