sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O que vestir para o NATAL?

Eu adoro o Natal e acho que já tem muita gente, assim como eu, que já ta pensando no que comprar para vestir nesse dia, não é? Eu até agora ainda não me decidi... Mas vou dar algumas dicas para quem ainda ta perdida na escolha.

Se você sabe onde vai passar a noite de Natal já é um bom começo para definir se será um look mais informal ou mais formal. Se for informal a leggin, o macacão e o vestido curto estão super em alta, mas aquela velha e boa calça jeans também vale, coordene  com uma blusa tipo regata e invista nos acessórios e na sandália. Já se for mais formal aposte em vestidos curtos/médios de tecido mais nobre, uma saia cintura alta com uma blusa com brilho ou uma calça mais social. Lembre-se também que os acessórios podem deixar uma roupa informal com uma cara de mais formal, por isso escolha-os de acordo com a ocasião. De qualquer forma acho que por mais informal que seja sempre vale caprichar um pouco mais do que o habitual!

Depois veja uma cor que valorize mais sua pele, de uma forma beeem resumida (depois faço um post mais explicativo sobre isso), as de pele mais escura ficam bem com cores como o amarelo, verde, azul, dourado; as de pele clara ficam ótimas com azul, coral, marrom. As cores da estação são as de tons claros (branco, nude, bege), tons pastel (verde, azul, rosa tudo pastel), tons cítricos (alaranjado, limão), cores metalizadas e estampas. A única cor que eu já acho que está muito batida no Natal é o vermelho, então tente varar um pouco!

Quem quiser ficar mais na moda ainda pode apostar em peças com estilo militar, boudoir (rendas, estampas florais, tecidos fluidos, tudo bem delicado e feminino) ou étnico/folk (tecidos texturizados, materiais rústicos).

Aí vão imagens para vocês se inspirarem!




Boa Sorte!

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário