terça-feira, 30 de novembro de 2010

Tipo Físico - Oval

Quem tem o tipo físico oval possui como a parte mais larga do corpo a cintura, já os ombros são a parte mais estreita. O tipo oval é caracterizado por aquela barriguinha mais saliente e ao contrário do que muita gente pensa, não é sinônimo de estar acima do peso, pois existem muitas magrinhas que possuem barriguinha e muitas pessoas acima do peso que possuem cintura. O quadril também costuma ser bastante largo. O objetivo aqui é disfarçar a barriga.



O que usar: Prefira usar look monocromáticos e peças que não criem muito volume. Valorize o colo e as pernas. Invista em camisas com decote em V ou U ou que tenham detalhes nos ombros, o comprimento deve ser abaixo da barriga e acima do quadril. Aposte em usar uma blusa e um blazer ou colete ou jaqueta por cima para criar uma linha vertical que alonga a silhueta. Os acessórios são grandes aliados, use brincos mais chamativos, pulseiras e colares maiores (para criar a linha vertical), mas cuidado para não usar tudo de uma vez só e sair enfeitada de árvore de natal ambulante. As calças ficam melhor se for do tipo reta, com a cintura no lugar e a barra da calça tocando no peito do pé. Vestidos e saias também devem ser de modelos retos ou um pouco evasê. Nós pés é melhor investir em saltos médios e grossos, pois equilibram o visual.



Evitar: Cores claras e estampas pequenas. Não use peças largas demais (excesso de tecido), nem justas demais, o certo é a roupa acompanhar a silhueta sem marcar demais a cintura. Evite pregas, babados, detalhes na barriga, brilhos, listras horizontais. Evite chamar muita atenção para a cintura.

Aproveitem as dicas e valorizem-se!

Próximo post - Retangular

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário