sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Tipo Físico - Retangular

O corpo do tipo retângulo possui as medidas dos ombros, cintura e quadril iguais ou semelhantes (lembra que diferenças de 3cm entre as medidas de cada parte devem ser desprezadas e consideradas como se fossem iguais). Como a cintura não é tão marcada o desenho desse corpo mostra uma pessoa reta e sem curvas, são muito comuns em mulheres altas e magras. Quando escolhemos as roupas para o tipo físico retângulo o objetivo é criar curvas e uma boa notícia é que quase todas as roupas ficam bem nesse corpo!

Clica que aumenta!


O que usar: na parte de cima invista em blusa com pences, com decotes em U ou V (para desviar a atenção da cintura para o colo), transpassadas, coletes e blazers acinturados também são uma boa pedida. Na parte de baixo use calças com boca larga ou fina ou ainda de corte reto. Saias de praticamente todo tipo evasê, rodada, com babados, curtas, lápis, tulipa (procure usá-las realmente na cintura e não cintura baixa). Os macacões com cintura marcada são grandes aliados!


Evitar: blusas, blazers ou vestido de corte reto, qualquer peça que dê volume à cintura (ex: calça com pregas) e blusas com abotoamento duplo.

No próximo post – Pêra!

Até lá!

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário