quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O que vestir para ir a ACADEMIA?

Verão chegou (nem parece com essa quantidade de chuvas que a gente tem visto) e as academias ficam lotadas de pessoas querendo ficar em forma para desfilar por aí com um corpão sarado. Então nada mais justo do que dar umas dicas para ninguém errar na hora de escolher a roupa para ir malhar.

Bom primeiro de tudo escolha uma roupa confortável e que permita que você faça movimentos e isso vale para homens e mulheres. Aquela calça que quando você abaixa mostra seu “cofrinho”, a blusa que quando que você levanta o braço mostra a sua barriga não tão sarada, o shortinho que na hora de se alongar fica mostrando demais ou qualquer outra peça que em contato com sua pela te fere ou irrita deixe de lado, é muito chato você ter que preocupar com essas coisas e roupa que pinica é ainda pior! Procure sempre observar as costuras, prefira as peças com menos costura, pois o risco dela rasgar e de te incomodar é menor.

Homens e mulheres devem prestar atenção às regatas, pois elas podem evidenciar ainda mais seu corpo fora de forma, prefira usá-las quando estiver com tudo mais em cima. E com o short é sempre indicado colocar outro mais colado por baixo para não mostrar demais o que ninguém quer ver.

Para as mulheres fiz essa listinha para que você saiba o que fica melhor no corpo que você tem:
·         Busto: as de pouco busto pode investir em um top com drapeado (que possa dar uma impressão de volume) ou sobreposição e evite usar tops modelo camiseta. As de muito busto devem optar por tops que possam te dar bastante sustentação e procure não evidenciar ainda mais usando decotes e roupas tão coladas, pode ficar vulgar ou acabar “pagando peitinho”, o ideal seria usar um bom top com uma camiseta por cima.
·         Pernas: as mulheres que possuem pernas finas devem usar calças mais folgadas tipo moletom e apostar numa cor mais clara. As de pernas grossas ficam melhores com calças mais escuras que terminem abaixo do joelho ou cubram toda a perna.
·         Quilinhos a mais: prefira usar cores mais escuras (preto, azul-marinho) e dispense qualquer peça de roupa com elásticos só marcam ainda mais as gordurinhas.
·         Magras: podem usar peças com cores mais fortes e estampadas.  
·         Estatura baixa: peças mais escuras sempre ajudam a alongar a silhueta e escolha roupas com detalhes verticais.
·         Estatura alta: evitem os shortinhos e abuse nas cores.

As mulheres não podem esquecer que academia não é lugar de desfile, por isso deixe em casa os brincos grandes, pulseiras, anéis isso só vai te atrapalhar ainda mais. Cabelos sempre presos é um horror aquele cabelo suado pregando na sua testa ou nas suas costas e nada de encher o cabelo de cremes, os seus amiguinhos de academia vão agradecer muito de não encontrar a máquina toda melecada. Maquiagem nem pensar, pois derrete tudo e ao invés de uma gata você vai parecer a noiva do Chuck. E não precisa exagerar no perfume, depois que você começar a suar o seu cheirinho bom vai virar um fedor só, prefira investir em um bom desodorante. Cuidado com a mistura das cores da roupa se quiser dar um toque de cor procure montar um look mais sóbrio e eleja uma peça com cor.

Homens, não apareçam com aquele shortinho branco de jogar futebol – ele é para jogar FUTEBOL! Nada de samba-canção ou shorts que possam mostrar o que tem no meio das pernas (vale reforçar esse aviso ne?!). As meias da academia são de algodão e atolhadas, não são aquelas de poliéster que você usa para trabalhar ou para ir a um evento como casamentos, formaturas, etc.

Tá se você não quer investir demais com tecidos tecnológicos, peças sem costuras e tals, compre peças que realmente são para a prática de esportes, mais tradicionais e de cores mais sóbrias.



Aproveitem a época e fiquem mais lindões e lindonas!

Beijos
Imagens:

Um comentário:

  1. gostei muito das dicas obrigada isso me ajudou bastante by:lary s2 jefinho

    ResponderExcluir