segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Como usar CLOGS?


Já ouviram falar ou viram aqueles sapatos com solado de madeira com uma tira de couro ou camurça e com tachas prendendo essa tira. Não? Pois esses são os clogs, um calçado que já esteve muito na moda na época de 70 e 90 e agora ressurge novamente. Ainda é algo que não está aderido em massa, pois muita gente ainda torce o nariz para os clogs. Confesso que quando os vi no desfile da Chanel – Primavera 2010 na semana de moda de Paris, achei horrívelmente horrível (rs rs), mas hoje até que vejo uns modelos nas lojas que me dá vontade de ter um (oi?)!!
Famosas que aderiram ao clog. Alexa Chung ao centro foi a embaixadora dessa moda!

Enfim, diante a essa tendência resolvi dar uma dicas de como usar esse modelo que também é conhecido como babuche e tem origem holandesa.

Os clogs, devido principalmente a sua origem, carregam esse “ar” mais campestre e étnico e se quiser transmitir esse estilo procure combiná-los com estampa liberty (aquelas com florzinhas pequenas e tals) o que irá dar look mais romântico ou com estampas étnicas e acessórios com franjas e couro montando um look mais folk.

Vestidos, saias, shorts, calças jeans, skinny,  pantalonas e boca de sino ficam muito bem com esses sapatos. Ele é bem versátil e dá para montar desde looks básicos até um pouco mais arrumados. O maior cuidado que as pessoas devem ter é porque ele achata as pernas por cobrir boa parte do peito dos pés. Então as baixinhas que quiserem usar devem investir em looks com shorts, saias ou vestidos mais curtos ou modelos de clogs com tiras. Já as altas ficam ótimas com calças pantalonas.

Modelos de clogs são diversos, tem mais abertos, mais fechados, furadinhos, de tirinhas, peep toe... Enfim escolha o que mais te agrada e o que mais combina com teu estilo. Eu ainda estou na dúvida se comprou um ou não, gosto mais do estilo peep toe e mais abertinhos (oi?)... ai ai o que a mídia não faz?!


Ps: minha gente que abandono foi esse? Aff, me desculpem mesmo pela falta de posts... Mas fiquem ligadas que estou cheia de idéias e pautas novas.

Beijões

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário