terça-feira, 5 de junho de 2012

Como usar PEPLUM?


O peplum bebe nas fontes do passado e mais uma vez a moda se reinventa. Em 1947 Dior lançou o New Look que foi algo totalmente chocante para época pós-guerra que ditava uma moda mais econômica onde as roupas produzidas eram bem funcionais.


Em miúdos o Peplum é um babado que confere volume como se fosse uma mini-saia e esse volume valoriza demais as curvas femininas! 


As mulheres que mais se beneficiam com essa tendência são as que têm quadril mais estreito que podem abusar de todo volume e contraste de cores. Já se você tem o quadril mais largo ou está acima do peso pode investir em peças com menos volume e usar cores mais escuras sendo que as peças devem ser da mesma cartela de cores, caso o seu problema seja a falta de estatura o segredo é usar um look monocromático.

Para quem ta começando, você pode combinar uma blusa com Peplum (peplum top) com uma saia lápis que é mais queridinha, mas vale qualquer calça, saia ou short que sejam mais sequinhos. Para as que já estão acostumadas com essa tendência as calças pantalonas e saias longas também criam um visual bem bacana.
Nos acessórios invista em um cinto fininho, ele vai valorizar ainda mais a sua cintura! Os brincos, colares, pulseiras devem seguir uma linha mais clássica! Lógico que dá para caprichar em tudo isso, se arriscar e brincar com outros acessórios, peças e sapatos... Solte a sua criatividade e não se esqueça de antes de sair conferir no espelho para ver se o look caiu bem!
Quero logo adquirir o meu Peplum Top, mas aqui em São Luís ainda não achei! Se alguém souber onde vende aqui, por favor, me deixa um comentário informando. Para aquelas que dispõem de uma Zara pertinho corre lá que vocês com certeza acham.





Até a próxima!
Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário