sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O que vestir para ir a um CASAMENTO NA PRAIA?

Vou começar com esse clássico, sempre vejo muitas pessoas perdidas. Eu mesma me casei na praia em Abril de 2010 e além de dar conta da minha roupa, da roupa do meu marido/mãe/irmãos, tive que ajudar muita gente!
Geralmente casamento na praia é geralmente pela manhã ou a tarde, mas acontece também de ser a noite (exigindo trajes mais formais como se fosse a um casamento na cidade mesmo).

O que você precisa saber é:
1) Vai ser na areia mesmo (tipo "pé na areia")?
Se sim, invista numa rasteira bem trabalhada com pedrarias e abuse de vestido estampados curtos de tecidos bem leves (rendados também valem e estão super na moda), lembre que vai fazer calor, caso  aconteça num hotel ou casa um salto até rola, mas cuidado pra não escolher uma sandália muito chique, casamento na praia rima com  informalidade. Os homens podem usar uma calça ou bermuda de linho ou outro material mais leve em cores claras (cáqui) com uma blusa de botões estampadas ou não e um cinto, junto a isso uma chinela de couro ou sapatenis. Já se for num hotel deixe de lado a bermuda e pode até investir em um terno claro, se for a noite use um escuro
2) Qual o horário?
Ja mencionei aqui em cima, manhã/tarde = mais informal, já a noite pode caprichar mais um pouco.
3) Devo usar branco?
Não hein?! Branco só a noiva! A não ser que no convite esteja solicitando que os convidados usem branco.

Bom, sempre a melhor pedida é buscar informações com a família da noiva, porque tem casamentos na praia muito mais chiques e glamurosos dos que acontecem na cidade! Outra dica, observe o convite se é mais formal significa que o casamento vai ser bem arrumado, só o lugar que vai ser diferente, ja se for mais informal/divertido ai se delicie em roupas claras e confortáveis!



Espero ter ajudado, qualquer dúvida coloca nos comentários!
Até!

5 comentários:

  1. Adorei o seu blog Lili. Dicas são sempre bem vindas.

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Lili

    adorei seu blog!
    bjs
    Nat

    ResponderExcluir
  3. Obrigada! Vc me tirou um peso da cabeça, pois tenho um casamento na praia no dia 09/04/2011 e nao estava sabendo como me vestir,comprei um vestido claro, tomara que caia, justo, na altura dos joelhos, lindo,com uma rasteirinha bem trabalhada, mais estava com medo de ficar simples,depois que vi seu blog meus pensamentos mudaram!
    Vou arrasar.rs

    ResponderExcluir
  4. Ain Lulu que bom que vc gostou e tirou suas dúvidas! Espero que vc fique lindona no casamento! Beijoes

    ResponderExcluir
  5. legal as dicas.porem faltou exemplos de tecido.bj

    ResponderExcluir