quinta-feira, 26 de julho de 2012

Como usar TRANSPARÊNCIA?


A transparência é outra daquelas tendências que tem permanecido com o passar das temporadas de moda! Neste inverno ela apareceu forte e no próximo verão (se bem que com esse clima doido acho que ele nem foi embora) ela também já deu as caras em vários desfiles. O bom é que praticamente toda mulher pode usar, basta saber, exatamente, o que se quer deixar exibir e tomar cuidado para não ficar vulgar!


Se você não quer ousar demais pode fazer combinações de com peças da mesma cor ou parecidas! Cores escuras também deixam a transparência mais sutil. Além do que você pode escolher uma blusa, por exemplo, que só tenha algumas partes transparentes, já se você comprar uma toda transparente pode optar em usar com uma regata da mesma tonalidade por baixo.
Você pode usar a transparência de dia (elegendo tecidos mais fluidos) e combinar com peças mais básicas! Contudo é preciso ter cuidado, pois não pega bem ir com transparência em todo tipo de lugar! No trabalho (ou em lugares mais formais) você deve ter bom senso e saber se a “etiqueta” do lugar aceita, caso permita procurar usar aquelas mais suaves e discretas ou então fazer uma sobreposição com uma camisa por baixo!


À noite você pode ousar na transparência e combiná-la com brilhos, couros, metalizados!


É bom lembrar que se você vai usar uma camisa toda transparente com sutiã por baixo prefira aqueles que são mais comportados! Lembre sempre que menos é mais nessa ocasião e sempre deixe em evidencia a parte do corpo que você acha mais bonita!


Até uma próxima!
Imagens:


quarta-feira, 18 de julho de 2012

Como usar NEON/FLUO?

Verão está chegando (em alguns lugares ele nem foi embora) e o neon volta mais uma vez a ofuscar nossos olhares. Tendência que pode deixar um look básico um pouco mais divertido e alegre, equilibrando bem as cores é possível até criar um visual simples e sem ter o apelo chamativo das cores fluo tão evidente!

O segredo para usar peças vibrantes é procurar combiná-las com outras cores mais neutras e peças mais básicas e modernas – essa é a maneira mais fácil de usar sem errar! O branco, bege, nude, cinza compõem muito bem com o fluo, o cinza ainda tem a vantagem de apagar um pouco as cores neon! Já o preto é ótimo para dar um contraste maior. 



Você pode arriscar e tentar criar um look mais equilibrado, se você combinar a peça neon com outra que também possa chamar um pouco de atenção seja pela sua modelagem ou tecido ou pode ser até um acessório! O cuidado aqui é olhar no espelho e ver se não ficou “de mais”!!!

Vale salientar que você não deve usar a peça neon na parte do corpo que você não gosta! Agora se você quer acrescentar volume, por exemplo, para aumentar seios pequenos ou pernas finas pode apostar em cores fluo!

Quem não tiver coragem de investir em uma roupa neon pode adquirir acessórios! Mais do que nunca os acessórios em cores vibrantes, principalmente colares e bolsas, estão super em alta.


Até uma próxima!
Imagens:

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Como disfarçar SEIOS PEQUENOS?

Nem todas as mulheres tem a sorte de ter seios fartos é tanto que o numero de cirurgias plásticas para colocação de prótese no seio vem aumentando todo ano! Mas para aquelas que não querem recorrer à cirurgia seguem aqui algumas dicas para ajudar a disfarçar tal “problema”.
A melhor dica, em minha opinião é, invista em um bom sutiã com enchimento! Não busque nada muito desproporcional e preste atenção para ver se ele se encaixa bem nos seios para que não fique evidente de que você está usando enchimento!
Outra dica muito boa é aquela de procurar dar volume na parte do busto, ou seja, procure usar blusas com drapeados, bordados, babados, aplicações de pedrarias, franjas... Brilhos e cores vibrantes ou claras, estampas grandes também dão a impressão de seios mais fartos.




Com relação aos decotes não use aqueles decotões super profundo, prefira os decotes altos! Evite tomara que caia e decotes quadrados. Blusas sem mangas e mais soltinhas vestem melhor em quem tem pouco seio e frente única ajuda a aproximar os seios deixando-os maiores!


Aposte em colares tipo gargantilha, aproveitem essa onda de maxi-colar e usem aqueles que ficam parecendo que fazem parte da blusa, valoriza as que têm pouco busto!


É isso, espero que possam aproveitar as sugestões!
Até a próxima!
Imagens:

terça-feira, 3 de julho de 2012

Como disfarçar BRAÇOS GORDINHOS?


Ter braço grosso não é só mérito das mais cheinhas, tem muitas mulheres que mesmo não estando acima do peso possuem um braço mais roliço. Se você quer disfarça-los aqui vão algumas dicas!
Deixe de lado as blusas de frente única, regatas, tomara que caia, resumindo: evite qualquer coisa que vá exibir demais seus braços! Mas não precisa jogar essas peças foras, use-as com um blazer acinturado bem estruturado, jaqueta, colete... Eles vão ajudar a alongar sua silhueta criando linhas horizontais!
Evite blusas que tenham mangas pequenas, dê preferência para as de manga ¾ ou compridas (elas não podem ser justas)! As mangas bufantes também devem ser evitadas, o elástico pode ficar muito apertado e pode salientar ainda mais a gordura! Aposte em mangas confeccionadas em tecidos estruturados e/ou nos modelos boca de sino, morcego, com punho solto!



Uma dica que sempre dou por aqui é... Chame atenção para outra parte do corpo, então vale investir numa calça estampada, numa saia volumosa, um short com brilho! Use decotes em V ou U e colares mais longos para chamar a atenção para a parte central do seu tronco. Pulseiras são permitias, mas elas precisam ser médias ou finas, nada de usar aqueles super braceletes!







Até uma próxima!
Imagens: