sábado, 30 de junho de 2012

Como usar OMBROS ARREDONDADOS?


Já fazem algumas temporadas que os ombros ganharão destaque nas passarelas! Eram detalhes, mangas bufantes, depois eles ficaram pontudos e agora eles vão ficar arredondados. A tendência ainda não tem muitos adeptos da “vida real”, mas acho que os modelos mais discretos são muito lindos, femininos e charmosos!



Quando for usar uma blusa que tenha os ombros arredondados lembre-se de equilibrar a silhueta! Essa peça é ótima para quem tem o típico físico triangulo ou pera, pois vai aumentar o os ombros e deixar mais próxima à medida do ombro e do quadril. Por sinal, o quadril vai ficar lá bem esquecido, então se você os tem bem largos, pode apostar nessa tendência, pois a atenção estará na parte de cima do seu corpo!



As que não têm um corpo bem curvilíneo podem ousar mais e arriscar criando uma ilusão de curvas usando peças na parte de baixo que tenham volume!




Aproveitem e até a próxima!

Beijos!
Imagens:

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Como usar JAQUETA CROPPED?


A jaqueta cropped nada mais é que um modelo com comprimento mais curtinho indo no máximo até a cintura. Ela é bem moderna com aberturas bem diferentes, cores diversas, aplicações inusitadas e tecidos distintos! É uma ótima opção para quem quer incrementar um look mais básico e o melhor é que este tipo de jaqueta vai muito bem de dia e de noite, até naquelas noites mais glamourosas!


Esta jaqueta fica super bem por cima de peças sem muito volume, a não ser que seja esse o seu objetivo. Aposte em usá-las com shorts, calças, vestidos, saias longas ou curtas, ou seja, deu para perceber que ela é bem versátil!

Quem deve investir nesse modelo, sem medo de ser feliz, são as baixinhas, pois essa peça mais curtinha só ajuda a alongar a silhueta e se você apostar no tom sobre tom, ao combinar as peças você vai alongar ainda mais sua silhueta!



As altas, que não querem parecer mais altas, podem investir em peças com cores bem contrastantes!



E as meninas com quadril largo devem procurar usar uma blusa mais comprida, com uma calça de corte reto ou flare (confere aqui o modelo)!



Agora se você tem a largura do ombro maior do que a largura do quadril (silhueta triângulo invertido) evite a jaqueta cropped, pois ela só irá evidenciar ainda mais seus ombros largos!
Evite usar acessórios no pescoço se a sua a jaqueta cropped tiver muitos detalhes nessa área! Aposte em pulseiras, bolsas, anéis...

E até próxima!
Imagens:

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Como usar ÉTNICO?


O étnico é uma daquelas tendências que sempre aparece nas temporadas de moda. O que vem mudando é a abordagem, por exemplo, houve vezes que a África com estampas animais e acessórios de ossos estavam em alta, depois foi a vez da Índia, Japão e por aí vai! Hoje o que temos visto são estampas étnicas inspiradas nos astecas, nos índios americanos, África (novamente), México o que trazem estampas bem coloridas, geométricas, com bordados!


Para combinar toda essa profusão de cores e informação vale aquela velha dica de usar outra peça mais básica, contudo, as combinações com peças bem atuais (metalizados, couro, brilhos, camisas de seda, saia lápis, etc) são ótimas e ficam muito bonitas criando um look bem moderno que é a proposta da estação!

Preparei quatro looks, sendo dois para o dia e os outros para uma produção noturna! Dá para usar étnico em várias situações!

Lembre-se de que uma peça com estampa étnica chama muita atenção, então não coloque naquela parte do corpo que você não queira evidenciar!

Até a próxima!

Imagens:

terça-feira, 19 de junho de 2012

Como usar MACACÃO?


Já fazem muitas temporadas que o macacão aparece na coleção de varias marcas nacionais e internacionais. Eu não sei você, mas eu mesma ainda não adquiri o meu, nem tive coragem de provar um! Na verdade acho que não fica bem em mim, por ter pernas compridas! Porém já vi tantos modelos lindos que agora bateu a vontade de pelo menos provar para ver como fica! Então como essa dúvida perdura ainda na minha cabeça, resolvi me ajudar e ajudar aquelas que assim como eu ainda estão meio encanadas.


O macacão no geral alonga bem a silhueta! Então se você já é alta e não quer parecer mais alta ainda pode investir em modelos tomara que caia ou com decote estilo canoa, pois eles achatam a silhueta. Aqueles modelos que tem a perna afunilada e os mais laguinhos também  ficam bons em mulheres altas! Outro truque que ajuda é usar um cinto contrastante para dividir bem a silhueta.

Para as baixinhas a dica é investir nos modelos com decotes em V e nos macacões monocromáticos. Marque a cintura com um cinto fino e coloque um sapato, sendo ambos da mesma cor do macacão! Evite os macacões mais largos e que tenham muitas pregas, volumes, brilhos e estampas, pois achata ainda mais a silhueta!

Aquelas que estão acima do peso podem investir em macacões mais estruturados e confeccionados em tecidos mais grossos, prefira comprar os de cores mais escuras!


O macacão é uma peça muito prática e vai bem em praticamente todo tipo de ocasião basta que você use os acessórios certos!

Até a próxima!

Imagens:

sábado, 16 de junho de 2012

Como usar SAIA LÁPIS?


Uma velha conhecida dos guarda-roupas femininos, a saia lápis (aquelas bem acinturadas e que vão afunilando até o joelho) dá para ser usada em diversas ocasiões: no trabalho, na balada, no aniversário... E por aí vai! Sua versatilidade, contudo, termina por aí, já que ela não fica bem em todo tipo de corpo!

As meninas, por exemplo, que tem uma barriga mais saliente e/ou culotes devem evitar esse modelo de saia e dar preferência aos modelos mais evasê, visto que a saia lápis marca muito o quadril e a barriga!

Outro segredo é quando você for comprar olhe, olhe, olhe muito no espelho de frente, de costas, observe como ela fica no seu bumbum, ela não poder marcar, nem subir e nem sobrar pano! Se ela tiver marcando demais compre uma anágua para que a saia possa deslizar e use uma calcinha sem costura! Ande para ver se você vai conseguir se locomover bem, sente e levante e veja se está confortável!

Acho que as meninas que tem um bumbum (e não culote) maiores vão ter mais dificuldade de se acostumar e de achar uma que sirva bem, então prefira as de cores mais escuras e use com uma blusa por fora da saia que cubra o seu bumbum ou então use um blazer que também cubra todo o quadril!


Já se o seu problema for uma barriguinha (inha mesmo) que lhe incomoda use com uma blusa por fora da saia, se quiser use um cintinho! Esse truque também pode ser usado pelas meninas que tem pernas compridas ou as que têm tronco curto!

As baixinhas devem usar uma cujo comprimento termine antes do joelho e aquela dica de tentar não cortar muito a silhueta buscando usar as duas peças em cores próximas vale também! O sapato pode ser na cor nude que ajuda a alongar.
Como a saia lápis está muito em alta você vai encontrar ela confeccionada em muitos tipos de tecidos e de comprimentos diferentes. O que vai ajudar para você montar um look que não seja para escritório. Use com blusa e acessórios atuais, mas cuidado para não ficar muito exagerado, pois a saia já carrega um ar todo sensual! Nos pés use sempre saltos!

Até a próxima!
Imagens:

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Como usar CALÇA ESTAMPADA?


Calças com estampas étnicas, florais, tye dye, geométricas, animal print, abstratas estão sendo usadas para dar um “up" naquele look mais básico por muitas fashionistas nesse mundo afora. E se você quer se juntar a elas e não errar é só seguir nossas dicas, já que essa tendência não é tão democrática assim.


Por ser uma peça muito chamativa você deve combiná-la com outras mais minimalistas e que tenham cores neutras ou que essas cores sejam da mesma família dos tons da calça. Por sinal essa dica de combinar a peça chamativa com outra mais básica tem sido bastante vista aqui no blog nesses últimos posts.



Você tem que ter cuidado se você for baixinha, pois chama muita atenção para as pernas curtinhas, então você deve escolher uma estampa vertical combinada com uma blusa que seja da mesma cor (ou bem próxima) do tom principal da estampa. O legal também é que o sapato siga a mesma cartela de cores ou seja de um tom nude.


Já se você tiver pernas grossas e/ou quadril largo opte pelas calças que tenham um corte mais reto, cuja estampa tenha um fundo escuro e que os motivos dessa estampa sejam menores. Um blazer ou blusa que cubra seu bumbum também são ótimos aliados para disfarçar o tamanho.



Por hoje é só!
Se vocês quiserem sugerir algum post, seria ótimoo! É só deixar a sugestão nos comentários!
Imagens:


PS1: viram que o blog tá de cara nova? Tava cansada de tanta informação e resolvi fazer esse mais clean, ainda to aprimorando e aprendendo a usar essas ferramentas do blogger! Se vocês tiverem sugestões de ferramentas ou qualquer outra coisa que ajude a dar uma melhorada no visual me avisem!

PS2: O blog agora tem um email próprio! Anota aí: oquevestirpara@gmail.com, pode mandar dúvidas, sugestões, elogios e reclamações!

domingo, 10 de junho de 2012

O que vestir para o DIA DOS NAMORADOS?


Existe data mais romântica? É coraçãozinho para todo lado... Agora sempre rola a dúvida do que vestir para agradar os namorados! A dica é: use o que vai lhe valorizar mais e deixe de lado roupas com uma pegada muito fashion, homens geralmente não curtem isso!
Separei quatro looks inspirativos: dois para programações de dia ou tarde e os outros para festejar de noite.








Muito amor para vocês!Beijos!


Imagens:

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Como usar FRANJAS?


Eu não sei bem se elas vêm do estilo melindrosa, do caubói, do boho, mas elas vieram para ficar, pelo menos, por algumas temporadas! O que eu sei é que elas engordam (!!!!), porém com algumas dicas e sugestões você vai poder usar sem medo de ser feliz!
Para você que tem alguma parte do corpo mais larguinha ou avantajada lembre-se de não usar franja nela, ou seja, se você tem busto grande e não quer que ele fique maior ainda, não use franja nessa parte.  Se você está se achando mais cheinha e não quer de jeito nenhum se arriscar com uma roupa com franjas uma boa opção é usar acessórios com franjas, por exemplo, brincos, sapatos, bolsas.



Quando for comprar a sua peça “franjada” muito provavelmente você irá encontrar 2 tipos de franjas: as mais fininhas com apelo dos anos 20 e as mais grossas feitas com camurça ou couro que são inspiradas no velho oeste americano.
As franjas mais fininhas carregam um estilo mais romântico e chique, você pode comprar um vestido inteiro ou uma saia/blusa! Os acessórios que completam bem esse estilo são os mais delicados, cintos mais finos, scarpins, bijuterias mais românticas! Mas não tente criar um visual anos 20, o moderno é usar as franjas com peças atuais e criar um estilo mais atualizado.



As franjas do estilo western são mais para situações informais, você pode combinar um colete cheio de franjas com um look mais básico e nos pés um oxford ou sandália mais pesada. Só cuidado, mais uma vez, para não criar um visual totalmente caubói!



Espero que você possa aproveitar mais essa tendência!
Beijos.
Imagens:

terça-feira, 5 de junho de 2012

Como usar PEPLUM?


O peplum bebe nas fontes do passado e mais uma vez a moda se reinventa. Em 1947 Dior lançou o New Look que foi algo totalmente chocante para época pós-guerra que ditava uma moda mais econômica onde as roupas produzidas eram bem funcionais.


Em miúdos o Peplum é um babado que confere volume como se fosse uma mini-saia e esse volume valoriza demais as curvas femininas! 


As mulheres que mais se beneficiam com essa tendência são as que têm quadril mais estreito que podem abusar de todo volume e contraste de cores. Já se você tem o quadril mais largo ou está acima do peso pode investir em peças com menos volume e usar cores mais escuras sendo que as peças devem ser da mesma cartela de cores, caso o seu problema seja a falta de estatura o segredo é usar um look monocromático.

Para quem ta começando, você pode combinar uma blusa com Peplum (peplum top) com uma saia lápis que é mais queridinha, mas vale qualquer calça, saia ou short que sejam mais sequinhos. Para as que já estão acostumadas com essa tendência as calças pantalonas e saias longas também criam um visual bem bacana.
Nos acessórios invista em um cinto fininho, ele vai valorizar ainda mais a sua cintura! Os brincos, colares, pulseiras devem seguir uma linha mais clássica! Lógico que dá para caprichar em tudo isso, se arriscar e brincar com outros acessórios, peças e sapatos... Solte a sua criatividade e não se esqueça de antes de sair conferir no espelho para ver se o look caiu bem!
Quero logo adquirir o meu Peplum Top, mas aqui em São Luís ainda não achei! Se alguém souber onde vende aqui, por favor, me deixa um comentário informando. Para aquelas que dispõem de uma Zara pertinho corre lá que vocês com certeza acham.





Até a próxima!
Imagens:

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Como usar TECIDO METALIZADOS?


Ontem escrevi sobre como usar brilho de dia, hoje o post não será tão diferente, porém abordará uma tendência do inverno 2012, os tecidos metalizados. Antes, assim como os brilhos, eram mais usados em produções noturnas, mas hoje o mercado já dispõe de uma gama de roupas metalizadas nos tons de bronze, prateado e dourado para serem incorporadas no cotidiano de qualquer mulher.
As dicas são bem parecidas com as que dei no post anterior (confira aqui), então vou só reforçar a ideia e colocar umas imagens no final para exemplificar o que digo.
A regra básica para não quem quer usar os metálicos num produção diurna e não errar é buscar uma peça metalizada que tenha cortes mais simples e combiná-los com peças mais básicas e que tenham cores mais neutras. Vale aquela dica de ir começando a incorporar os metais aos poucos com acessórios, depois com peças que ocupam visualmente um lugar menor no corpo (shorts, saias curtas, boleros, etc) e partir para peças maiores até se sentir bem segura para criar looks bem bacanas e diferentes com peças metalizadas.
Para os looks noturnos (uma saidinha com os amigos ou jantar com o namorado) dá para caprichar mais e escolher uma roupa metalizada mais chique e coordenar com outra peça mais sofisticadas. Muitas vezes, vale ressaltar, os looks com metalizados que você montar para o dia vai dá para aproveitar para a noite, num happy hour talvez, basta caprichar na make e arrumar o cabelo!







Boa sorte nas criações!
Beijões e até a próxima!
Imagens: