quinta-feira, 31 de maio de 2012

Como usar BRILHO DE DIA?


Você ainda acha que não se pode usar brilho de dia ou ainda tem dúvida em como usar, pois espero ajudar a desmitificar isso um pouco com este post.
Para as iniciantes nesse quesito a minha dica é que você possa ir incorporando isso gradativamente ao seu look começando pelos acessórios com brilhos. Depois eleja uma blusa com detalhes brilhantes, em seguida evolua para peças que ocupam “menor espaço no seu corpo” tipo blusa, short, saia curta, casaquinhos, até você conseguir usar uma peça inteira cheia de paetês e/ou lantejoulas de dia sem se achar brega!
A dica para não exagerar na dose é sempre coordenar a “peça brilhosa” com outra opaca e muito, mas muito mesmo, informal (as roupas soltinhas sempre dão um “ar” de desleixo, vale a pena investir), afinal queremos usar o brilho no dia a dia e de dia (desculpa o trocadilho).
Outra dica é usar acessórios também informais: bolsas grandes, sapatilhas, rasteiras e até saltos, sendo aqueles mais do cotidiano.
É bom também, para aquelas que não querem dar tanto destaque a peça brilhosa, procurar usar junto a roupas do mesmo tom, assim fica tudo destacada como um conjunto.

Look para dias mais quentinhos:



Look para os dias um pouco mais friozinho:





Espero ter ajudado vocês e viva ao BRILHO!
Imagens:

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Como usar CALÇA FLARE?


A calça Flare, ou como é mais conhecida boca de sino, é um modelo que valoriza bem o corpo da mulher, ela é mais sequinha na parte do quadril e das coxas e a partir do joelho vai abrindo até o fim da calça. Este modelo voltou com todo vapor e vai ficar em alta por mais algumas temporadas! Então vale super a pena aprender a usar direitinho este tipo de calça para deixar suas produções atuais sem cara de ter saído de um filme dos anos 70!
As flares estão aparecendo com a cintura mais alta, o que dar um ar mais elegante a peça, mas é fácil encontrá-las de cintura baixa também. Ela tende a achatar mais a silhueta, o que é ótimo para as altonas, mas as mais baixinhas podem sim investir numa flare, basta criar um look monocromático.
Com relação às blusas aposte nas de algodão com botões ou tshirts mais larguinhas e coloque-as por dentro da calça, por fim arremate com um cinto que tenha uma pegada vintage. Sem quiser mais sofisticação no look opte por jeans mais escuro e camisas confeccionadas num tecido mais fluído com um cinto elegante.
Nos pés aposte numa sandália pesada de salto! Pode até usar uma rasteirinha, mas cuidado para não deixar a calça arrastando no chão. Meu conselho é que você tenha uma calça para usar com salto e essa deverá cobrir quase todo o pé, só deixando a pontinha dos dedos à mostra; e outra para usar com as rasteiras ou sapatos baixos que não deve, de jeito nenhum, arrastar no chão.
Aqui seguem dois looks, um para uma ocasião mais diurna ou mais descontraída... E outro para a noite ou ambientes mais formais...




Espero que tenham gostado!
Até a próxima!

Imagens: